terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rede Globo: Xenofobia, machismo e racismo, a gente vê por aqui


Do Blog molotov

A Rede Globo de televisão é sem dúvida uma das maiores defensoras não só dos interesses mas também dos valores da burguesia nacional e do imperialismo em nosso país. E um desses valores é, sem dúvida, o racismo. Via de regra a empresa reserva aos atores negros o papel de subalternos, até mesmo porque também via de regra em suas novelas a perspectiva sempre é a da burguesia e no máximo da classe média. Só cabe ao negro então representar o mesmo papel de coadjuvante que ele exerce na vida real de acordo com a ótica dessa "gente diferenciada".

Mas o racismo da Globo não se expressa somente em suas novelas e com o povo negro. Existem outras formas dele andar de mãos dadas com seus irmãos gêmeos, o machismo e a xenofobia. O video a seguir é uma reportagem do canal Sport Tv que consegue ser racista, xenófobo e muito machista. A "reportagem" em tom de "brincadeira" vai fundo no intuito de desqualificar o povo e a cultura paraguaia. Apesar de ser de julho do ano passado nunca é tarde pra conferir o "jornalismo" global.


Deixamos registrado aqui nosso respeito aos trabalhadores e trabalhadoras paraguaios e nossa repulsa renovada à Rede Globo.

PS: O blogonauta Flipe nos chamou a atenção que a própria Globo reconheceu o desrespeito e fez seu pedido de desculpas. Procuramos o video que já não está mais no canal do Sport Tv mas existem links para ele no YouTube.

Um comentário:

  1. Blog é coisa de burgues. O socialismo nasceu morto. Lenin e Marx tão mortos. A Russia é capitalista e Vladimir Putim, apaga os socialista. Acordem jamais irão governar.

    ResponderExcluir