terça-feira, 2 de abril de 2019

Falência da RR Donnelley

Hoje dia 1 de abril os funcionários da empresas RR Donnelley acharam que foram vitimas de uma pegadinha, mas infelizmente não foi brincadeira. A gráfica multinacional responsável por imprimir as provas do ENEN desde de 2009, abriu falência.

Sem qualquer aviso funcionários chegaram hoje para trabalhar e encontraram apenas uma nota da empresa e portões fechados. Além disso, foram impedidos de entrar até para retirar seus pertences do local, isso ocorreu em nossa cidade no bairro da Itoupava Central.

Em sua nota a empresa diz que “perdeu um de seus principais clientes e registrou uma drástica redução no volume de trabalho contratado”, mas se olharmos no portal de transparência vemos que entre diversos contratos de poucos milhões achamos 1 que tem o valor de R$ 413 milhões.

A nota prossegue dizendo que “avaliará a possibilidade de rescindir todos os contratos de trabalho já nos próximos dias”. Depois de 25 anos aqui tendo contratos milionários com governo a empresa vai embora se valendo das recentes mudanças na CLT feitas nos governos de Temer e Dilma.

Para garantir o emprego e renda dos operários a RR Donnelley deve ser estatizada. Não apenas essa gráfica, mas também outras como é caso da FORD que ameaça deixar o Brasil por redução em suas vendas.

Temos que combater o presidente Jair Bolsonaro que afirma as leis trabalhistas deve beirar a informalidade, assim como todas as suas políticas de retirada de direitos dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário