quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nota Pública do PSTU de Blumenau

Durante o período anterior às convenções partidárias, o PSTU e PSOL discutiram um programa que atenda as necessidades da classe trabalhadora, sem financiamento de empresários e sem alianças com partidos burgueses. Fruto deste debate surgiu a Frente de Esquerda, que deveria apresentar uma alternativa à todas as demais coligações que são sustentadas pelos patrões.

Infelizmente, o candidato a Prefeito Osni Wagner do PSOL, não está conseguindo se diferenciar dos demais candidatos, não está defendendo o programa de esquerda e classista aprovado nas convenções e chegou ao cúmulo de convidar durante um programa de rádio o candidato a prefeito do PSDB Napoleão Bernardes para ser secretário no seu governo.

Durante os debates, o candidato do PSOL deveria mostrar para os trabalhadores que o PT de Ana Paula, o PSD de Jean Kuhlmann e o PSDB de Napoleão são todos iguais, que governam para os ricos, pois todos esses partidos estão envolvidos em escândalos de corrupção como o mensalão e a serviço das privatizações no caso da SAMAE.

Mas, Osni Wagner está cumprindo um papel de proteger o PT de Ana Paula, ao não denunciar que os governos petistas de Lula e Dilma se recusaram a federalizar a FURB e privatizaram os Correios e aeroportos, defendendo com coerência um dos eixos de campanha que é a FURB Federal Já, exigindo do PT e da Presidente Dilma a federalização da FURB.

Exigimos que o PSOL comece a se diferenciar das três candidaturas a prefeito, apresentando o programa da Frente de Esquerda em defesa da classe trabalhadora contra os grandes empresários e patrões de Blumenau, por melhores condições de saúde, educação, moradia, salário digno e transporte público de qualidade para a população.

Diante destas atitudes do PSOL, o PSTU quer deixar claro que não têm nenhuma responsabilidade sobre o que o Candidato a prefeito do PSOL está defendendo, pois nós do PSTU continuaremos a defender o nosso programa aprovado em nossa convenção a serviço de todas as lutas da classe trabalhadora com nosso candidato a vereador Giovani Zoboli.

Blumenau, 22 de agosto de 2012.

Assinam:

Giovani Zoboli, presidente do PSTU em Blumenau
Hugo Voigt, filiado ao PSOL

5 comentários:

  1. lógico ele ta tentando arrumar seu pé de meia na prefeitura pois vcs acham que ele tem alguma chance????e o povo de blumenau?vcs acham que eles não querem continuar com pessoas poderosas e ricas no poder???por isso que digo povo vamos pensar bemmm chegou a nossa vez,mas ninguem escuta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clary Souza,

      A sua tese de que o meu objetivo era de chegar no poder a qualquer custo não se concretizou. Não precisa largar a raiva em quem não tem culpa da situação que está ai. Mas sim somos todos vítimas deste sistema!
      Infelizmente é mais fácil fazer a crítica do que construir algo que contraponha ao que está ai.

      Não temos a força suficiente, mesmo os movimentos de rua em junho e julho não derrubaram vereadores que a justiça eleitoral condenou. Ex- prefeito suspeito não é condenado e nem vai ser cassado, em 2014 se elege e vai para Brasília.

      Excluir
  2. O PSTU quer mais espaço de TV e ficam fazendo confusão, essa semana foram sectários em programa de rádio. Para que utilizar o pouco espaço para dizer coisas que possam ser utilizado o direito de resposta. Devem estar agindo sobre um ego de achar que são o centro do universo, coisa infantil. No caso do candidato do PSDB, estava desqualificando ele, dizendo que ele seria um ótimo secretário. Se ele e quem acredita que convidei ele para secretário é tão ignorante quanto o Jovino que veio pedir algo, e respondi em tom de piada só com se for concursado.

    ResponderExcluir
  3. http://blumenauparaostrabalhadores.blogspot.com.br/2012/08/o-psol-quer-continuar-propositivo-e-o.html

    ResponderExcluir